Mire e veja: o importante e bonito do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou.

Guimarães Rosa

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Filmes Assistidos

Ensaio sobre a Cegueira

Adaptação do premiado livro escrito por José Saramago, mostra uma inexplicável epidemia chamada de cegueira branca , já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.


Ray Charles



Cinebiografia do músico Ray Charles, que morreu em junho de 2004. Nascido em uma cidade pobre no Estado norte-americano da Georgia, Ray Charles (Jamie Foxx) ficou cego depois de um acidente que matou o irmão mais novo. Inspirado pela mãe, que sempre o estimulou a ter uma vida independente, Ray encontrou sua vocação atrás de um piano. Durante sua vida, ficou marcado como um dos principais artistas da música norte-americana.

Fonte: http://br.cinema.yahoo.com/filme/15205/sinopse/ensaiosobreacegueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário